quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CORRUPÇÃO LÁ OU AQUI E SEMPRE CORRUPÇÃO. É CRIME.

                                                        CAIU
             A imprensa sempre soube dos inúmeros casos de corrupção existentes no ministério dos esportes comandado pelo PC do B.A questão era saber quando derrubá-lo do cargo e quem sabe modificar o controle  do ministério. Assim, a mesma imprensa plantou o depoimento do sargento acerca da corrupção do ministro e dos recursos recebidos na garagem do ministério. A imprensa também sabe das inúmeras denúncias que envolvem o programa segundo tempo. Bolsistas recebem seus recursos atrasados, a merenda vem vencida, o material esportivo é de péssima qualidade, os núcleos não possuem número mino de alunos para funcionar, núcleos que se dizem ativos já foram desativados a tempos e assim vai.
          Em Santa Catarina, o programa é manipulado pelo Instituto Contato com sede em Florianópolis, possui hoje 125 núcleos em 71 municípios, recebeu esse ano mais de 6 milhões e quinhentos mil para administrar as suas atividades. SC também é alvo de denúncias. A corrupção campeia dentro do programa segundo tempo. A pergunta é: onde está a base do governo Dilma em SC, que não fiscaliza essas ações.Se não toda a base, ao menos os deputados estaduais e federais do PT deveriam fazer essa ação na sua região, evitando assim, que os desmandos aconteçam. A própria deputada estadual do PC do B Angela Albino deveria responder sobre isso.
            Enquanto isso O FUNDESPORTE também é fonte de denúncias a muitos e muitos anos. Inúmeros deputados de oposição a Luis Henrique da Silveira, passaram os últimos 8 anos denunciando as ações do famigerado Gilmar Knasel na secretaria de cultura esporte e lazer, a própria RBS, fora de seu estilo, denunciou casos de corrupção. Entidades fantasmas, favorecimento pessoais a parentes e amigos de deputados, ações indevidas, não realização de atividades e eventos devidamente pagos etc etc...Não seria a hora exata de dizer um basta a corrupção no esporte ?Corrupção em Brasília ou em Florianópolis no esporte é sempre corrupção. Então Raimundo... AUDITORIA JÁ NO FUNDESPORTE.Não vai sobrar pedra sobre pedra.
           Mas eu descobri algo fantástico em relação a corrupção. A MORAL É GEOGRÁFICA.  Quando  corrupção  é lá longe, lá em Brasília..todo mundo aponta o dedo e manda colocar o cara na fogueira. Quando ela é aqui em Florianópois, Blumenau, B. Camboriú, Itajaí ou no meu quintal... quando o corrupto é meu vizinho, os dedos se abaixam junto com a cabeça e dizem, é melhor a gente não se meter... afinal de contas é nosso amigo.E assim segue a humanidade, assim segue o esporte catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário