sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RAIMUNDO COLOMBO E PECOS VAIADOS. O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Dia 10 de Novembro, abertura dos JASC em Criciúma 20 hs, estádio lotado. Estava tudo perfeito para a abertura do maior evento esportivo de Santa Catarina. No meio da festa e diante dos olhos da grande maioria dos municípios catarinenses algo inusitado estava por acontecer. A Fesporte fez tudo certinho. Eles são bons em aberturas e encerramento de jogos assim como na condução da parte técnica do evento. Para variar, trouxeram Gustavo Kuerten para ser homenageado, personalidades do governo do Estado e ele Raimundo Colombo.
                        Tudo transcorria muito bem até que Raimundo Colombo e Pecos foram falar. Chamados a se pronunciar foram VAIADOS. Não foi uma vaia qualquer... foi uma vaia forte e contínua que estragou a festa do governador  e do secretário de Cultura Esporte e Turismo.Um cheiro de coisa ruim pairava no ar. Estavam expostas as feridas. Rostos ficaram constrangidos, autoridades se entreolharam e uma enorme dúvida pairava no ar. Por que a Vaia para Raimundo Colombo em plena abertura dos JASC, logo em seu primeiro ano de governo? O que Raimundo fez de tão grave ?
                      A imprensa não tardou a explicar o inexplicável. Na grande mídia do esporte como é de costume calou, escondeu a vergonha. Comentaristas esportivos dos jornais e TVs... ninguém falou nada. Comentaristas políticos colocaram pequenos tópicos em suas colunas alertando para a existência da manifestação, para logo em seguida afirmar, que aquelas vaias eram para a FESPORTE, mais precisamente para Adalir Borsati Pecos, popular Pecos, o presidente da entidade.
                    Antes do evento as coisas já andavam ruins para o presidente. Comenta-se nos bastidores do esporte que Pecos vai cair até dezembro, devido aos atritos com o secretário de Cultura Esporte e Turismo. Pecos teria sofrido um grande esfregão da assessoria direta do secretário da pasta. Cabeças vão rolar. Se isso realmente acontecer como já é comentário corrente, cai o grande ícone da educação física conservadora de Santa Catarina. A pergunta é: Por que Pecos pode cair ?? A resposta está associada as contas do FUNDESPORTE ao longo dos anos. Pecos supostamente foi beneficiado com inúmeros recursos do fundo. Os recursos são legais, mas batem no campo da MORALIDADE. Legal mas imoral, tá entendendo ? Normalmente são recursos para a edificação de cursos e seminários no litoral, onde o beneficiado ganha favores do Estado e ainda por cima cobra os ingressos das pessoas, principalmente professores de educação física, para participar desses eventos.
                 Outro elemento forte, é a tentativa cada vez mais clara do secretario da pasta em beneficiar Florianópolis com recursos em um ano pré eleitoral, criando apoios importantes e fazendo caixa prá campanha. Vamos esperar, um mês passa rápido. A cobra vai fumar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário